Transporte

Vai ou fica?!

Tribunal de Contas do Estado vê irregularidades em contrato e expõe antigo dilema sobre trabalho da empresa São José em Franca

O transporte de passageiros é o assunto da vez em Franca. Com os problemas apontados pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), a prefeitura ameaça romper o contrato com a empresa São José e realizar nova licitação.

A companhia opera na cidade há décadas e não é a primeira vez que o município ameaça com nova concorrência. A questão, porém, sempre muito complicada, com a realidade atual tornou-se ainda mais complexa.

A empresa São José atravssou governos, algumas vezes debaixo de denúncias pelas intimidades nas relações, e sobreviveu a muitos protestos. Mas, como um título de filme, "o inimigo agora é outro". A Evolução!

O princípio

Antes apenas táxi concorria com a empresa de ônibus, que vez ou outra encarava uma revolta por tarifa mais barata.

Lá e Cá

As gratuidades e descontos pesavam para a empresa, mas também ajudavam a se manter colada no poder público.

Novos Tempos

Com os anos o poder público teve de dividir espaço. Vieram as Vans, os mototáxis e, mais recentemente, os aplicativos de transporte.

Passado, Presente e Futuro...

Para construir um futuro melhor, é importante conhecer o passado e entender o presente.
Mas não se preocupe, mantenha-se bem informado sobre passado, presente e futuro de Franca seguindo também nossos parceiros.
A Folha de Franca, FF1, traz para você a melhor informação do dia a dia de Franca e Região.
Já o Baú de Franca é o “museu de grandes novidades”, pois, além de preservar a história de Franca, tem sempre material inédito sendo publicado diretamente de nossos arquivos. 

Scroll to Top